Após meses seguidos de testes e constantes flagras, o reestilizado Citroën C4 Lounge 2018 finalmente deixa de ser segredo na Argentina, onde é produzido. Um dos primeiros lançamentos do grupo PSA neste ano na América do Sul, o modelo estreará dentro de pouco tempo com novidades principalmente na dianteira, em sintonia com a versão já vendida na China. As mudanças não serão profundas, mas suficientes para manter o três-volumes atualizado até a chegada da próxima geração.
Conforme mostram as imagens, todo o conjunto frontal foi remodelado. Os faróis, por exemplo, agora têm novo desenho e iluminação mais sofisticada, enquanto a grade ganhou novos filetes e ficou mais integrada ao conjunto. A traseira recebeu lanternas com novo desenho interno e leves alterações no para-choque, ao passo que as laterais tiveram apenas as rodas resenhadas. Por dentro, a expectativa fica por conta de novidades como quadro de instrumentos, sistema de entretenimento mais moderno e volante multifuncional com novos comandos integrados.
Sob o capô, o motor 1.6 THP de 173 cv seguirá como única opção do portfólio, trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas - a opção manual não será oferecida. O lançamento deve acontecer ainda no primeiro semestre, seguido de outras novidades já praticamente confirmadas, como o crossover C4 Cactus produzido no Brasil.
Fotos: Autoblog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Citroën C4 Lounge terá produção encerrada na Argentina
Antes da Tasman, Kia diz que quase fez picape grande rival da F-150
Citroën C3, Aircross e C4 Lounge saem de linha no Brasil
Nissan cortará empregos, salário do CEO e vende ações da Mitsubishi
Citroën C4 Lounge desaparece das lojas e deve sair de linha no Brasil
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat
Teste instrumentado Citroën C4 Lounge 2019 - Correndo por fora